27 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

botafogo x vascoBotafogo x Vasco – Clássico da Amizade ou Clássico da freguesia?

 

O Vasco tem mais de 50 vitórias que o adversário no retrospecto histórico

De olho nas primeiras posições do Brasileirão, Botafogo e Vasco fazem o Clássico da Amizade, neste domingo, às 18h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 15ª rodada da competição.

O clássico entre as equipes ganhou este nome pela comportamento das duas torcidas, que provocavam poucos incidentes neste jogos. Se depender do retrospecto a torcida do Vasco já pode comemorar vitória. As equipes já se enfrentaram 356 vezes, com 131 vitórias cruzmaltinas e 78 botafoguenses, uma vantagem de 53 triunfos para o time da Colina. Ainda já aconteceram 147 empates.Em Campeonatos Brasileiros o panorama não muda. Foram 35 jogos entre as equipes. Com 15 vitórias do Vasco e cinco do Botafogo, três vezes mais. Para completar aconteceram 15 empates. É uma verdadeira lavada histórica.

Apesar de estarem próximos na classificação, os dois times passam por momentos distintos na competição. Enquanto o Vasco vem de seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate, que lhe renderam a quarta posição com 27 pontos. Por outro lado, o Botafogo faz campanha irregular, mas é o sexto colocado, com 22 pontos.

Mago fora
O volante Maicosuel está chateado. Ele não se conforma de ficar fora do clássico de domingo, contra o Vasco, no Engenhão. E se arrepende amargamente de ter sido expulso contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis.

“Não sou de fugir (de entrevista). Por isso, resolvi conversar com vocês (imprensa). Minha expulsão aconteceu por conta do calor do jogo. Foi imprudência da minha parte porque eu tinha que me controlar”, disse o jogador, admitindo o erro.

Se vai perder Maicosuel, Caio Júnior poderá contar com o retorno de Fábio Ferreira à zaga. Ele faz mistério para definir o substituto do meia, inclusive fechando treinamento neste sábado. Porém, depois de tanto esconder, o treinador deve escalar Felipe Menezes no setor de armação.

Problemas vascaínos
Depois da boa vitória sobre o Santos dentro de casa, Ricardo Gomes vai esperar até o último minuto para saber se poderá contar com seus dois principais jogadores para o clássico. Juninho e Diego Souza deixaram a partida sentindo dores musculares.

Neste sábado, ambos participaram do treinamento recreativo e não sentiram dores. Eles continuarão fazendo tratamento para ficarem à disposição. Quem tem mais chance de jogar é Diego Souza. Por outro lado, Ricardo Gomes não poderá contar com Eduardo Costa, que tem um edema na coxa e ficará cerca de uma semana fora do time.

“Fomos muito bem tecnicamente, com destaque para a defesa, para o Fagner, que foi muito bem na marcação na última quarta-feira, para o Eduardo (Costa), enquanto esteve em campo, para o Rômulo, para o Diego Rosa, que entrou muito bem”, avaliou o treinador, após a vitória sobre o Santos.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: