16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

salgueiro x vitoriaSalgueiro x Vitória – Leão quer esquecer o passado e afundar o Carcará

A partida marcará a estreia do técnico Vágner Benazzi, contratado na quarta-feira

 

Benazzi chegou botando ordem na casa

Começar uma vida nova no Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do técnico Vágner Benazzi, o Vitória tenta sair do atoleiro em que se meteu nas últimas rodadas. E para isso terá de afundar o Slagueiro, que também vive uma crise, neste sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 15ª rodada.

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o técnico Neco já vê seu cargo balançar no Carcará do Sertão. E não é para menos. Nas últimas oito rodadas, o time pernambucano vem em queda. Venceu apenas um jogo desde então, tendo empatado dois e perdido outros cinco. A derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na últimas rodada, o derrubou para o penúltimo lugar, com 13 pontos.

O Leão, por sua vez, não vive uma situação muito melhor. Benazzi, que assume a vaga de Geninho, tenta por fim à série de quatro derrotas consecutivas; a última para o Boa Esporte, por 1 a 0, em casa. O declínio nas últimas rodadas tiraram os baianos da luta pelo acesso e os aproximaram da zona da morte. Hoje, soma apenas 17 pontos. Um a mais que Icasa e São Caetano, primeiros clubes na degola.

Jogo da sobrevivência
Apesar da diretoria do Salgueiro bancar sua permanência, o técnico Neco está na corda bamba. Por isso, uma vitória neste sábado é de fundamental importância para o futuro do comandante, já que um novo tropeço deve resultar na mudança da comissão técnica.

O Carcará está praticamente definido para a “decisão”. O meia Élvis sentiu uma contratura na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Júnior Ferrim voltou a treinar com bola e está à disposição de Neco, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

“Conversei com o presidente e ele me deu segurança. Cheguei a falar que se quisesse trazer alguém, que fosse vir para melhorar o time, ele se sentisse à vontade. Afinal tem situações inexplicáveis no futebol. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Estamos criando, jogando bem, mas a bola simplesmente não está entrando”, comentou o treinador, que chegou a colocar o cargo à disposição no início da semana.

Botando ordem na casa
O técnico Vagner Benazzi iniciou seus trabalhos no Vitória e chegou colocando a casa em ordem. Contratados com status de craques, os meias Lúcio Flávio e Geraldo, além do atacante Geovanni, não estão garantidos no time titular. Pelo menos é o que deu a entender o novo comandante.

Sem muito tempo para trabalhar, Benazzi deve realizar poucas mudanças em relação ao time titular que perdeu para o Boa Esporte na última rodada. Os experientes Lúcio Flávio, Geraldo e Geovanni provavelmente serão mantidos, mas o treinador vai conversar melhor com os três jogadores para saber suas reais condições físicas.

“Não vou segurar ninguém com o passado. Vou conversar com eles e se eles me disserem que não conseguem fazer com velocidade, eu mudo. Quem foi contratado pra resolver, não está resolvendo”, afirmou o treinador, que não contará com o zagueiro Alison, lesionado, e deve promover a entrada do jovem Romário.

O zagueiro Maurício e o volante Zé Carlos retornam após cumprirem suspensão automática, enquanto Neto Baiano foi liberado pelo departamento médico depois de sentir dores na coxa. O jovem atacante Rildo foi expulso e fica de fora. Diante do Boa Esporte, ele tentou agredir o árbitro após ter recebido o cartão vermelho e ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas deve receber uma pena pesada.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: