16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

imagens%5CGoias VilaNova

Goiás x Vila Nova – Sonhando com  G4, Verdão quer manter freguesia!

O Goiás vem de quatro vitórias seguidas e a expectativa é de 30 mil torcedores

 

Com a expectativa de receber o maior público do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, o “dérbi goiano” agita a 15ª rodada neste sábado. Embalado por uma sequência de vitórias e sonhando com o G4, o Goiás encara o arquirrival Vila Nova, a partir das 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

A grande fase vivida pelo Verdão, desde a chegada do técnico Márcio Goiano, alavancou o interesse dos goianos pelo dérbi. Tanto que a expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas lotem as arquibancadas do Serra.

O Goiás encara o grande rival vivendo seu melhor momento. O time mantém um aproveitamento de 100% sob o comando de Márcio Goiano, com uma série de quatro vitórias seguidas. A última foi sobre o lanterna Duque de Caxias, por 3 a 2. Esta sequência o tirou dos últimos lugares e o deixa próximo dos primeiros, com 21 pontos.

Enquanto isso, o Vila ainda tenta buscar uma regularidade dentro da Série B. Nas últimas quatro rodadas, acumulou uma vitória, um empate e duas derrotas. Na rodada passada, conseguiu se reabilitar ao bater o Boa Esporte, por 1 a 0. Resultado que o deixa em posição intermediária, com 18 pontos.

Histórico do clássico
Além de viver um momento melhor que o rival, o Goiás também se apoia no retrospecto para entrar de vez na briga pelo G4. Isso porque o Vila Nova não venceu nenhum dos quatro confrontos entre ambos neste ano. Durante o último Goianão, os dois principais clubes do Estado se enfrentaram por quatro vezes, com duas vitórias do Verdão e dois empates.

A última vitória do Tigre sobre o principal rival aconteceu há mais de 16 meses. Ainda na primeira fase do Goiano de 2010, o Vila bateu o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, pela penúltima rodada.

No entanto, não é apenas no retrospecto recente que Verdão leva grande vantagem. Até hoje, os dois clubes já se enfrentaram por 275 vezes. São 135 vitórias alviverdes, 73 empates e 65 vitórias coloradas. São incríveis 70 vitórias de diferença entre ambos. O Goiás já anotou 417 gols contra 286 do Vila.

Reforços no Verdão
Não bastasse a boa fase, o técnico Márcio Goiano ainda contará com reforços. O lateral-direito Douglas, o zagueiro Marcão e o atacante Guto cumpriram suspensão automática diante do Duque de Caxias e voltam ao time titular. Assim, Andrezinho, Oziel e Felipe Amorim ficam apenas como opções no banco de reservas. Satisfeito com o comportamento do time, o treinador não deve realizar outras mudanças entre os titulares.

Jogador mais experiente do atual elenco e ídolo da torcida, o goleiro Harlei fez questão de destacar a importância de um resultado positivo no clássico deste sábado, mas chamou a atenção para a qualidade do adversário. Segundo ele, não existem favoritos nesse tipo de jogo.

“Acredito que todo jogo tem a sua história, esse jogo então nem se fala, pela rivalidade, pela tradição e pelo peso das camisas das duas agremiações. Eu vejo muita dificuldade para ambas as equipes conseguirem a vitória”, comentou o número 1 esmeraldino.

Mistério total
O técnico Hélio dos Anjos aproveitou a semana livre de jogos para focar exclusivamente no clássico. Alegando ter dúvidas na cabeça, o treinador fechou os portões nos últimos treinos, na tentativa de driblar o arquirrival. Mais tarde, o próprio treinador confirmou que não havia dúvida.

“Aproveitamos bem a semana e pude fazer tudo o que queria. Trabalhamos bem a parte tática, demos ênfase à técnica coletiva e também pudemos realizar algumas situações de jogo. Na minha cabeça, o time já está definido desde o começo da semana”, avisou o treinador.

Apesar de Hélio desconversar sobre a escalação, já é praticamente certo que ele mandará a campo um time com três zagueiros: Henrique, Augusto e Éder Lima. As alas contarão com Vitor Ferraz e Jorge Henrique.

A dúvida está entre meio e ataque. O mais provável é que o Vila tenha apenas Roni no ataque. Com isso, Adilson, Jairo, Paulo Cesar e Luiz Fernando formariam o meio. Se preferir dois atacantes, Leandro Cearense deve entrar na vaga de um dos quatro

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: