23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Flamengo x Coritiba – “Bonde do Mengão” sonha com a ponta

O clube carioca pode até terminar a rodada na liderança da competição pela primeira vez

 Vivendo grande fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca a quarta vitória seguiuda neste sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão, pela 15ª rodada da competição. De quebra, o clube carioca pode até terminar a rodada na liderança da competição pela primeira vez na temporada.

O Flamengo está na vice-liderança do Brasileirão com 30 pontos, um a menos que o líder Corinthians. Por isso, se vencer e o Timão tropeçar no Atlético-PR, domingo em Curitiba, Ronaldinho Gaúcho e cia serão os novos líderes. É bem verdade que o Corinthians tem um jogo a menos, mas a partida atrasada é o clássico contra o perigoso Santos.No entanto, o Coritiba está pronto para colocar fim ao bom momento vivido pelo Rubro-negro carioca. O clube paranaense ocupa posição intermediária – está em décimo lugar com 18 pontos ganhos – e sabe que uma vitória sobre o time mais badalado do momento pode ser a arrancada para a tão esperada instabilidade.

A apaixonada torcida do Flamengo promete ser o diferencial da partida. Sem o Setor Sul, ainda interditado após a realização dos Jogos Mundiais Militares, foram colocados à venda 25 mil ingressos, e mais de nove mil já haviam sido adquiridos pela torcida flamenguista até a quinta-feira.

Baixas na marcação
O técnico Vanderlei Luxemburgo será obrigado a fazer duas mudanças em relação ao time que bateu o Cruzeiro na última rodada. O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Airton receberam o terceiro cartão amarelo contra a Raposa e não jogam. Na zaga entra Wellinton, enquanto que no meio-campo Willians está de volta após cumprir suspensão.

Luxa segue também sem poder contar com outros quatro jogadores do elenco. Os volantes Maldonado e Luiz Antonio estão machucados, enquanto os jovens Rafael Galhardo e Negueba participam do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Colômbia.

Retorno na lateral
Pelos lados do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do lateral-direito Jonas, que desfalcou o time no empate contra o Palmeiras por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o ex-santista Maranhão volta a ficar apenas como opção no banco de reservas. Outros quatro jogadores estão entregues ao departamento médico e ficam fora do time. São eles Pereira, Everton Costa, William e Leonardo.

O comandante do Coxa já sabe o time que irá colocar em campo, mas adotou a tática do mistério para tentar confundir o líder do Brasileirão. “Você tem de estar atento ao adversário, criar uma estratégia própria para o jogo, só não posso divulgar porque se não fica ruim”, declarou.

 

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: