18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

boa sport

Boa Esporte x Sport – Leão busca primeira vitória fora diante de “paredão”

O time mineiro sofreu apenas 11 gols nesta Série B e tem a melhor defesa

Buscando se firmar como sério concorrente ao acesso, o Sport tenta sua primeira vitória nesta Série B como visitante contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, às 16h20, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vencer encosta no grupo dos quatro melhores.

O time mineiro está animado depois de vencer o Vitória, por 1 a 0, em pleno Barradão, e aparece na zona intermediária, com 19 pontos. Já os pernambucanos possuem um ponto a mais e tentam acabar com o jejum de vitórias fora de casa. Até aqui foram três derrotas e três empates. O clássico contra o Náutico, válido pela 14ª rodada, foi adiado para a próxima terça-feira devido a um show sertanejo na Ilha do Retiro.Estreia no Boa
Animado com a sequência de bons resultados e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais distante, o técnico Nêdo Xavier (foto) espera não fazer muitas alterações no time que venceu o Vitória em pleno Barradão. A principal novidade pode ser a estreia do lateral-esquerdo Marinho Donizete, que foi contratado no último final de semana depois de ter rescindido contrato com o Criciúma.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Carvalho, autor do gol da vitória sobre o Vitória, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Nêdo Xavier ainda não definiu quem será seu substituto, mas é provável que Hélder seja o escolhido para assumir a vaga.

Agora, o Boa Esporte espera melhorar no sistema ofensivo, já que tem o pior ataque – ao lado do Salgueiro – com apenas 11 gols marcados. Nesta semana, o time mineiro fez um amistoso contra o Guarani de Perdões e goleou por 16 a 0, sendo quatro gols do atacante Marclei, que fica como opção no banco de reservas.

Leão sabe das dificuldades
O técnico Mazola Júnior (foto) sabe das dificuldades que vai encontrar dentro de campo e garante estar atento para as qualidades do adversário. Além disso, ele espera um gramado bastante ruim, mas deixa claro que o Sport vai entrar em campo pensando apenas na vitória e está confiante na conquista de um bom resultado neste sábado.

“Vamos pegar um adversário que marca individualmente, corre o tempo todo e, por isso, tem a melhor defesa da competição. Além disso, o campo não é muito bom. Mas nada disso é desculpa. O Sport também vai determinado. Estamos próximos de uma boa sequência de bons resultados. Só posso assegurar que tivemos uma semana de bons treinamentos e tenho praticamente todos os jogadores à disposição”, comentou o treinador rubronegro.

Após mais de um mês se recuperando de uma fratura na mão esquerda, o goleiro Magrão foi liberado pelo departamento médico e retorna ao posto de titular. Outro que retorna é o volante Hamilton, depois de cumprir suspensão automática. Contratado recentemente junto ao Grêmio, o atacante Júnior Viçosa deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: