18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Logo Mundial Sub20 Colombia20113Atacante brasileiro se destaca pela Espanha no Mundial Sub-20

Toda manhã, o hotel onde a seleção espanhola está concentrada para o Mundial Sub-20 em Manizales, na Colômbia, está cercado por crianças pedindo autógrafos. O mais procurado pela garotada é Rodrigo Moreno, um atacante nascido no Brasil que já fez dois gols desde o início da competição.

“Nasci no Rio de Janeiro. Minha família toda é do Brasil”, disse o atleta. Ele é filho de Adalberto, lateral-esquerdo do Flamengo nos anos 80, que foi campeão mundial de juniores com a seleção brasileira em 1983.

Quando o atacante fez 10 anos, Adalberto resolveu mudar-se com toda a família para a cidade de Vigo, na Espanha, para iniciar um projeto de escolas de futebol com o tetracampeão Mazinho, pai de outra jovem estrela do futebol espanhol, Thiago Alcântara, do Barcelona.

O jovem jogador começou no Celta Vigo e foi transferido para as categorias de base do Real Madrid. Porém, diante da falta de perspectivas no clube da capital espanhola, ele saiu na temporada passada para o Benfica, que logo o emprestou para o Bolton, da Inglaterra, onde jogou vinte partidas.

Apesar do bom começo no mundial, com dois gols marcados na vitória por 4 a 1 da Fúria sobre a Costa Rica, o atacante não crê que o Real Madrid vá usar o direito de recompra do seu passe. “Agora, só estou pensando no Benfica, porque é o clube com o qual tenho contrato”, esclareceu Rodrigo, que disputará uma vaga no ataque do time luso com jogadores mais experientes, como o argentino Javier Saviola e o paraguaio Óscar Cardozo.

Ele usa sua agressividade para ajudar na marcação da saída de bola adversária, tornando-se numa peça-chave do esquema tático do técnico da seleção espanhola Sub-20, Julen Lopetegui.

Enquanto seu grande amigo Thiago Alcântara já foi chamado por Vicente Del Bosque para atuar com a seleção principal da Espanha, Rodrigo Moreno considera que a decisão de atuar na seleção europeia foi muito natural para ele. “Nunca tive oportunidade de jogar com o Brasil, mas sempre me senti bem com a Espanha , um país que amo muito e que tenho orgulho de representar”, finalizou.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: