20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

campeonato serie b

Americana x Ponte Preta – Macaca quer s

eguir em busca do galho mais alto

A diferença da Ponte para a líder Portuguesa é de sete pontos

Em mais um confronto direto na luta pelo acesso, a Ponte Preta não quer deixar a Portuguesa disparar na liderança e por isso espera vencer o Americana, no Estádio Décio Vitta, neste sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa não vencem há quatro rodadas e o técnico Toninho Cecílio começa a ver sua situação ficar complicada.

Nas últimas quatro partidas, o Americana empatou uma e perdeu três, deixando o G4 e caindo para o oitavo lugar, com 21 pontos. Buscando a reabilitação depois da goleada sofrida para a Portuguesa, por 3 a 0, diante de seus torcedores, o time campineiro vem nas primeiras posições, com 26 pontos, sete a menos que a Lusa.

Muitos desfalques
Ao todo, o número de desfalques para o confronto diante da Macaca pode chegar a seis. O volante Léo Silva terá que cumprir suspensão depois de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Náutico, enquanto o atacante Charles recebeu o cartão vermelho na derrota para o Náutico. Dodô (foto) e Reinaldo estão contundidos e foram vetados pelo departamento médico.

Porém, o técnico Toninho Cecílio pode ganhar mais dois desfalques. O lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Alê estão se recuperando de suas contusões e farão um teste no vestiário para verem se terão condições de jogo ou não. Por isso, o comandante da Águia vai manter o mistério e revelar os titulares momentos antes de entrar em campo.

“Devido aos vários desfalques precisei treinar duas formações. Em uma das opções testei a entrada do Henrique, que me deixou muito satisfeito. Há grandes possibilidades de entrar em campo com essa equipe. Ainda há a possibilidade de Rafael Chorão estar em campo, o que me faria adiantar o Fumagalli para o ataque”, despistou o treinador, que está balançando no cargo e pode ser demitido em caso de derrota.

Macaca sem camisa 10 e artilheiro
Principal jogador da Ponte nesta temporada, o meia Renatinho (foto) recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e cumpre suspensão automática. Outra peça fundamental no esquema tático de Gilson Kleina, o atacante Ricardo Jesus, artilheiro isolado da Série B com 11 gols, ainda não se recuperou de uma contusão na perna esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o zagueiro Ferrón cumpriu suspensão automática e retorna ao lado de Leandro Silva. Outra novidade fica para a estreia de Renato Cajá, contratado recentemente junto ao futebol chinês e que foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato paulista de 2008. No ataque, o escolhido para suprir a ausência de Ricardo Jesus foi o jovem Bruno Nunes, que vem tendo um bom aproveitamento nos treinamentos.

“Tivemos uma semana de trabalho e também de bastante conversa, mas mantendo o clima de união e tranquilidade. Nunca deixamos de sermos transparentes e falar sobre o que aconteceu durante os jogos, principalmente no revés. Trabalhamos muito essa semana o lance de bola parada, onde erramos contra a Portuguesa, mas já fomos umas das melhores defesas da competição”,

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: