27 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Apresentacao Corinthians America MG LANIMA20110802 0076 36

Corinthians x América-MG

Corinthians tenta salvar liderança contra o Coelho. Timão vem de resultados negativos e vê vantagem na ponta se esvair. Para manter liderança, só vitória contra o Coelho interessa.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO Programação Esportiva GOL TV AO VIVO

A luz amarela está acesa para o Corinthians neste Brasileirão. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas contra Cruzeiro e Avaí, o Timão recebe o América-MG, às 19h30 desta quarta-feira, no Pacaembu, tentando recuperar a tranquilidade na liderança da tabela.

19:30
Série A
Corinthians corinthians X america mg América-MG Assistir ao vivo

O clima no clube depois dos resultados recentes, admite Tite, não é dos melhores. Além de perder contra o Cruzeiro, em casa, por 1 a 0, a derrotada sofrida contra o Avaí (então na zona do rebaixamento), de virada, por 3 a 2, foi ainda mais inesperada. Para o treinador, o time entra pressionado contra o Coelho.

– Não pelo resultado, mas sim pelo desempenho. Não adianta ter de criar as coisas de qualquer jeito, falar que vai ganhar de qualquer forma e continuar produzindo o que estava produzindo. Não adianta achar que vai ganhar de qualquer jeito – disse Tite.

Os desfalques que tanto atrapalharam a equipe nas últimas rodadas, entretanto, não são mais problema. Nesta terça-feira, o técnico fez o último treino tático e utilizou o zagueiro e capitão Chicão como titular. Desfalque contra o Avaí por conta de um edema muscular na coxa direita, o defensor está recuperado e começará partida desta quarta-feira.

Outra boa novidade é a permanência do meia Danilo, também escalado pelo treinador corintiano na última atividade antes da partida. O camisa 20 deixou a Ressacada, no domingo, ainda no primeiro tempo, após um trauma no nervo fibular da perna esquerda. Mesmo assim, Danilo treinou e não dará nova chance a Alex entre os titulares.

Nas demais posições, Tite deve manter o esquema que vem sendo utilizado nas últimas partidas. Alessandro, Wallace e Luis Ramírez, também recuperados, devem servir como alternativas no banco de reservas. Assim como foi após a última partida, Tite cobrou maturidade da equipe. O fato do Coelho ocupar a lanterna, que antes seria positivo, acabou criando uma pressão a mais pelo fraco desempenho contra times da parte de baixo da tabela.

– Viemos de duas derrotas, os adversários estão próximos. Adversário não tem a tradição do Corinthians. Isso gera uma obrigação maior, uma pressão maior. Mas quero que tenham maturidade. Tem 90 minutos para fazer o resultado. Tem de manter o rendimento dos outros jogos – ressaltou o técnico.

Com interino no comando, América busca reação

Doze jogos sem vencer, ocupando a última posição no Campeonato Brasileiro e com um interino no comando. Este é o cenário do América para o confronto diante do Corinthians.

Após o pedido de demissão de Antônio Lopes, na manhã desta segunda-feira, a diretoria agiu com rapidez e anunciou o retorno de Givanildo Oliveira, campeão da Série B de 1997 e da Série C de 2009 pelo clube. No entanto, Givanildo apenas assistirá a partida em um dos camarotes do Pacaembu. A sua estreia será no próximo domingo, diante do Fluminense. Com isso, será do ex-goleiro Milagres, o atual técnico dos juniores do América, a responsabilidade de comandar a equipe do banco de reservas.

E Milagres, jogador que mais defendeu o América (372 partidas) já foi obrigado a realizar mudanças logo em sua primeira e única partida à frente da equipe. Sem ter à sua disposição os volantes China e Amaral – o primeiro sofreu um traumatismo no joelho direito, enquanto que Amaral cumprirá suspensão automática -, o técnico promoveu as entradas de Dudu e Leandro Ferreira, respectivamente. Outro desfalque é o zagueiro Anderson, que segue se recuperando de lesão.

Além disso, o esquema tático do Coelho foi alterado. O 3-5-2 das últimas partidas deu lugar ao 4-4-2 e com isso, o também volante Glauber voltou a ser titular. O único armador será Rodriguinho e o ataque será mais uma vez formado por Léo e Kempes.

Para o decorrer da partida, Milagres poderá utilizar o apoiador Fabrício e o atacante Alessandro, o artilheiro do América no Campeonato Brasileiro com cinco gols. Ambos estavam lesionados, foram relacionados pelo treinador, mas ainda não possuem condições de atuar 90 minutos.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 3/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

CORINTHIANS: Renan, Welder, Chicão, L.Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson. Técnico: Tite.

AMÉRICA-MG: Neneca, Marcos Rocha, Micão, Willian Rocha e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Glauber e Rodriguinho; Léo e Kempes. Técnico: Milagres

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: