22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
images?q=tbn:ANd9GcTmnkHKTfuyF7k9dybGMM84WiPljcZM2vgWFX2nBOVALaO7cFJD

Palmeiras x Atlético-MG – Freguesia e Canindé animam o Verdão no Brasileirão!


Nos confrontos diretos, o Palmeiras tem larga vantagem diante do Galo Mineiro

  Querendo se consolidar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara um de seus maiores “fregueses”, o Atlético-MG. O jogo diante do Galo acontece neste sábado, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13.ª rodada. Em 63 jogos entre os times, o Verdão soma 35 vitórias, enquanto que o time mineiro tem apenas 18 triunfos, quase a metade das vitórias palmeirenses. Ainda foram mais 10 empates. Considerando somente o Brasileirão, foram 44 jogos, sendo 24 vitórias palmeirenses, 14 atleticanas e outros seis empates.

21:00
Série A
Palmeiras palmeiras X atletico mg Atlético-MG
Programação Esportiva GOL TV AO VIVO

Se não bastasse a superioridade palmeirense nos confrontos, o torcedor do Verdão ainda tem mais um motivo para comemorar de forma antecipada. É que o jogo será no Canindé, local que o Palmeiras sequer tomou um gol na temporada de 2011. Em três jogos, foram três vitórias: Atlético-PR (1 a 0), Avaí (5 a 0) e Atlético-GO (2 a 0). Em seis jogos como mandante, o Palmeiras some cinco vitórias e somente um empate, que foi contra o Flamengo, na última apresentação diante de sua torcida.
Na rodada passada, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória como visitante ao fazer 1 a 0 diante do Figueirense. O resultado em Florianópolis levou o Verdão de volta ao G4, pois é o quarto colocado, com 22 pontos, atrás de Corinthians (líde, com 28), São Paulo (vice, com 25) e Flamengo (terceiro, com 24). Por outro lado, o Galo vem de vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, e com 14 pontos é o 13.º colocado, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Sem três fundamentais!
O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, conta com três importantes desfalques para montar o time que começa o jogo. O treinador terá os desfalques do volante Márcio Araújo e do atacante Kleber, que receberam o terceiro cartão amarelo, além do goleiro Marcos, que segue vetado pelo departamento médico. Chico é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo, enquanto que Dinei está praticamente definido como o terceiro atacante, ao lado de Maikon Leite e Luan, que tem seu contrato terminando justamente no sábado. Deola segue no gol palmeirense.
Felipão afirmou que o time não pode perder pontos em casa caso queira continuar brigando pelas primeiras posições. “Nós podíamos ter três ou quatro pontos a mais na tabela, mas deixamos escapar em jogos passados. Para recuperar, precisamos fazer prevalecer o fator casa e vencer”, comentou, sem deixar de elogiar as qualidades do Atlético-MG.
“Pelo que eu lembro, é uma das equipes que mais se reforçou do início do ano para cá. É um grupo forte, com grandes atletas e um ótimo treinador. Esse campeonato está muito nivelado. O Atlético venceu o Fluminense, que tinha vencido a gente na penúltima rodada. Ou seja, se não entrar preparado, perde.”


Em alta!
O clima no Atlético-MG voltou a ficar bom, principalmente após a vitória diante do Fluminense. Apesar do momento bom, o técnico Dorival Júnior ainda mantém algumas dúvidas em relação aos titulares para o duelo contra o Verdão.
“Tivemos um jogo muito desgastante na quarta-feira e não tenho como confirmar a equipe em razão de tudo isso. Estamos levando 23 jogadores justamente para que, em razão da pouca recuperação e, principalmente, das necessidades que temos para esta partida, não tenho ainda como definir a equipe”, destacou o treinador.
Dorival Júnior espera um jogo bastante difícil para o Galo na capital paulista. “É um jogo bem difícil, complicado. Dentro do Canindé, a torcida do Palmeiras é muito atuante e o Atlético tem que estar preparado para toda e qualquer situação. Teremos um jogo muito difícil e é necessário mais que uma mobilização para que tenhamos um bom resultado”, completou.
Os volantes Dudu Cearense e Toró, que estão suspensos para o jogo deste final de semana, seguem com o grupo para a capital paulista, de onde a delegação seguirá direto para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para o confronto com o Grêmio. Apesar disso, não estarão em campo contra o time paulista.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: