16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

sub20 280711

Mundial Sub-20: Brasil dá o pontapé inicial em busca do pentacampeonato

Tetracampeão, o Brasil dá o primeiro passo rumo ao penta nesta sexta-feira, contra o Egito
Campinas, SP, 28 (AFI) – A geração do futuro da Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, na abertura do Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado na Colômbia de 29 de julho a 20 de agosto. Os garotos do Brasil buscam o pentacampeonato e estreiam contra o Egito, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Programação Esportiva GOL TV AO VIVO
» Suspenso, volante foi cortado da Seleção Brasileira e não vai enfrentar a Alemanha

A Seleção Brasileira faz parte do Grupo E, que conta ainda com Áustria e Panamá, além do rival de estreia. Sem craques do quilate de Neymar e Lucas, os destaques da garotada brazuca comandada por Ney Franco são Alan Patrick, do Shakhat Donetsk-UCR, Casemiro, do São Paulo, e Phillipe Coutinho, da Inter de Milão-ITA.
O Brasil foi campeão das edições de 1983, 1985, 1993, 2003. No último Mundial, disputado em 2009 no Egito, a Seleção Brasileira ficou com o vice-campeonato ao perder a final para a zebra Gana, que jamais havia conquistado o título da competição. O craque do time dois anos atrás era Paulo Henrque Ganso, que não conseguiu conduzir o Brasil ao penta.

23:00
Mundial Sub-20
Brasil brasil X egito Egito CANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5
CANAL 6
CANAL 7
CANAL 8
CANAL 9

A Seleção Brasileira é a segunda maior vencedora do Mundial Sub-20, que tem como recordista de títulos a Argentina, que faturou seis taças (1979, 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007). Portugal tem dois títulos (1989 e 1991), enquanto Espanha, Gana, União Soviética, Alemanha, Iuguslávia, Nigéria, Uruguai, República tcheca, Japão, México e Qatar têm uma taça cada.

A competição será disputada por 24 países que estão divididos em seis chaves com quatro cada. Os países se enfrentam dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às quartas-de-final, além dos quatro melhores terceiros colocados. A partir daí serão partidas eliminatórias até se conhecer o campeão.

Mais jogos…
Além de Brasil x Egito, pelo Grupo E, outras três partidas agitam o primeiro dia de competição, nesta sexta-feira. Pela mesma chave da seleção jogam Áustria x Panamá, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, Cartagena. Os outros jogos da sexta-feira são válidos pelo Grupo F. No Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, jogam Inglaterra e Coreia do Norte, às 14h30, e Argentina e México, às 17 horas, no mesmo local.

No sábado serão outras quatro partidas. O destaque fica por conta da anfitriã Colômbia, que estreia contra a França, às 22 horas, no Estádio El Campín, em Bogotá, pelo Grupo A. Pela mesma chave os azarões Mali e Coreia do Sul fazem a preliminar às 19 horas. Pelo Grupo B, o Camarões enfrenta a Nova Zelândia, às 19 horas, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cáli. Na sequência, jogam Portugal e Uruguai, também pelo Grupo B.

A primeira rodada será completada no domingo, com quatro jogos. Pelo Grupo C jogam Costa Rica x Espanha, e Austrália x Equador, no Estádio Palogrande, em Manizales. Já pelo Grupo D, a Nigéria enfrenta a Guatemala, e a Croácia estreia contra a Arábia Saudita, ambos no Estádio Centenário, em Armênia.

Confira os jogos da primeira rodada do Mundial Sub-20:

Sexta-feira
16h30
Inglaterra x Coreia do Norte

19h30
Áustria x Panamá
Argentina x México

23 horas
Brasil x Egito

Sábado
19 horas
Camarões x Nova Zelândia
Mali x Coreia do Sul

22 horas
Colômbia x França
Portugal x Uruguai

Domingo
17 horas
Nigéria x Guatemala
Costa Rica x Espanha

20 horas
Austrália x Equador
Croácia x Arábia Saudita
Programação Esportiva GOL TV AO VIVO

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: