21 de outubro de 2021
FUT MILIONÁRIO
FUT MILIONÁRIO

Brasil x “Matildas”

jr1290611
Marta é a maior esperança brasileira para a conquista da Copa do Mundo da Alemanha.

O último jogo da 1.ª rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Alemanha, que começou domingo, dia 26 de junho e vai até 17 de julho, é também o jogo de estreia para a Seleção Brasileira, de Marta e companheiras, contra a Seleção da Austrália, conhecidas como “Matildas”.

O jogão, às 13h15

Segundo a Fifa, Brasil x Austrália, entram em campo no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, no Estado de Renânia do Norte, com capacidade para 45.800 pessoas, às 13h15 (horário de Brasília), com arbitragem do sueco Jenny Palmqvist. Por ali já desfilaram craques como Rainer Bonhof, Lothar Matthäus e Berti Vogts, entre outros.

Grupo E

Ainda pelo grupo do Brasil, jogam às 10h (de Brasília) Noruega x Guiné Equatorial, na cidade de Augsburgo.

Brasil

Ontem, foi dia de reconhecimento do gramado no Borussia Park, onde será a estreia contra a Austrália. Kleiton Lima comandou um treino de 45 minutos, trabalhou cruzamentos, faltas laterais e frontais e algumas jogadas ensaiadas.

Pelo menos, ontem, o técnico não divulgou o time que entra jogando. Mas afirmou que o jogo será muito difícil e que as adversárias jogam junto há dez anos, mas mesmo assim ele acredita no seu grupo.

Entrega, dedicação e foco

Se depender das palavras de ordem que o técnico Kleiton Lima usou nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina na fase final para este Mundial, pode-se esperar uma campanha pra marcar de vez o nome do Brasil em competições mundiais.

Otimismo

Lembrando que o Brasil bateu na trave nas duas oportunidades : é vice-campeão mundial e vice-campeão olímpico. Todas acreditam que a hora é agora.

Matildas

As australianas são conhecidas assim por causa de sua música. Waltzing Matilda é a canção folclórica mais popular da Austrália, como se fosse um segundo hino nacional, escrito em 1895 pelo poeta Banjo Paterson.

Entre as dezesseis seleções que estão na Alemanha, a Austrália é a terceira mais jovem da Copa. Pelo lado do Brasil, Formiga está prestes a disputar sua nona competição mundial, igual à alemã Birgit Prinz.

Como o Brasil, a Austrália têm sede de afirmação mundial e o título para as Matildas é questão de honra.

As duas seleções já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Brasil e três da Austrália. No Grupo D, além de Brasil e Austrália, participam ainda a ponteira Noruega e a emergente Guiné Equatorial.

Resultados e equilíbrio

Pelos resultados apresentados até aqui, na Copa do Mundo Feminina da Alemanha nota-se um grande equilíbrio. Ninguém fez mais que dois gols de diferença, fora as americanas contra coreanas:

FUT MILIONÁRIO

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: