16 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Assista Ao vivo Brasil x Polônia, Rússia x Alemanha 12h00 Liga mundial de Volei 2
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo
4371943880 a67e97bb96

Liga Mundial: No primeiro jogo em casa, Brasil enfrenta a Polônia no Maracanãzinho


Um clássico do voleibol mundial. É desta forma que o levantador Marlon define o confronto entre Brasil e Polônia, na segunda semana da Liga Mundial de vôlei 2011. Nestes sábado e domingo, às 10h, a seleção campeã mundial e a equipe detentora do título europeu medirão forças, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, buscando a liderança do Grupo A da competição. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.

O Brasil leva ampla vantagem no retrospecto contra os poloneses. De 50 confrontos, a equipe verde e amarela venceu 36. Na Liga Mundial, foram 14 jogos, com 13 vitórias brasileiras.

“Sempre tivemos a supremacia neste confronto, mas precisaremos jogar muito bem, com atenção, para mantê-la. A Polônia é um time muito perigoso. Vai ser gostoso jogar pela primeira vez em nosso país nesta temporada. A torcida sempre nos passa uma energia muito boa, que acaba fazendo a diferença em alguns detalhes, que podem ser decisivos em um confronto deste nível”, acredita Marlon.

O Brasil lidera o Grupo A da competição com seis pontos, todos conquistados em San Juan, com duas vitórias por 3 sets a 0 sobre Porto Rico, que ainda não pontuou. Polônia e Estados Unidos, que venceram uma vez nos dois duelos que fizeram, somam três pontos cada.

Para o capitão Giba, o Brasil precisa aproveitar a série de três semanas em casa – depois jogará com os Estados Unidos, em Belo Horizonte, e com Porto Rico, em São Paulo – para acumular o maior número possível de pontos e, se possível, já garantir vaga na Fase Final da competição.

“Temos como objetivo garantir a classificação para a Fase Final aqui no Brasil, nestas três semanas antes de irmos para os Estados Unidos e a Polônia, e para atingi-lo precisaremos vencer bem todas as partidas no país”, revela o ponteiro, enumerando as principais forças do time europeu.

“É uma equipe de muita força física, que, por contar com jogadores altos, é forte também no bloqueio. Além disso, tem um saque flutuante que incomoda bastante”, acrescenta.

Os brasileiros também estarão atentos ao poderio ofensivo da equipe europeia, comandada pelo italiano Andrea Anastasi. Neste aspecto, uma das principais ameaças será o ponteiro Kurek, que marcou 34 pontos nas partidas contra os Estados Unidos, na última semana.

“É um ponteiro de muita força, com capacidade de ataque fenomenal. Tem muita facilidade para atacar as bolas de fundo pelo meio da quadra. Certamente é um dos principais jogadores da equipe e precisaremos de muita atenção com ele”, avisa o técnico Bernardinho.

– Casa cheia

Nos dois jogos contra a Polônia, o Maracanãzinho estará lotado de torcedores apoiando a seleção brasileira. Os ingressos para as duas partidas foram esgotados no final da tarde de quinta-feira. O ginásio tem capacidade para 11.800 torcedores.

Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, festeja o momento atual do voleibol brasileiro.

“Nossa Superliga já foi um sucesso. Agora, os torcedores do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de São Paulo terão a chance de ver de pertos as estrelas da seleção brasileira. Os cariocas já fizeram a sua parte e esgotaram os ingressos. Com certeza, será um espetáculo dentro e fora das quadras”, comemora Ary Graça.

– Outros jogos

A segunda rodada da Liga Mundial 2011 começou na quinta-feira, com a vitória da Itália por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 27/25) sobre Cuba, em Ancona, pelo Grupo D. O ponteiro cubano Bell marcou 15 pontos.

A programação prossegue nesta sexta, com mais três partidas: Porto Rico x Estados Unidos, às 21h30min, em San Juan, pelo Grupo A, Rússia x Alemanha, às 12h, em Kaliningrad, pela Chave B, e Sérvia x Finlândia, às 15h, em Belgrado, pelo Grupo D.

No sábado, serão outros cinco jogos movimentando a rodada: Porto Rico x Estados Unidos, às 21h30min, em San Juan, pelo Grupo A; Rússia x Alemanha, às 12h, em Kaliningrad, e Bulgária x Japão, às 12h, em Varna, pela chave B; Portugal x Argentina, às 16h30min, em Povoa de Varzim, pelo Grupo C, e Coreia do Sul x França, às 2h, em Suwon, pela chave D.

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: