16 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Assistir ao vivo Portuguesa x ABC Série B 21h00 5
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo


Apresentacao Portuguesa ABC LANIMA20110602 0079 31

21h00   Série B  Série B
PortuguesaPortuguesa x ABCABC

Com duas boas atuações nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa aparece como uma das principais favoritas pelo acesso à elite. Para manter o embalo, o time do técnico Jorginho recebe o ABC-RN, às 21h desta sexta-feira, no Canindé, tentando manter-se na ponta da tabela por mais uma rodada.

Logo na estreia, a goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, surpreendeu até mesmo o treinador da Lusa. E se não fosse a expulsão de Jael logo aos dois minutos da partida contra o Paraná, a equipe poderia ter conseguido um resultado ainda melhor do que o empate por 1 a 1, fora de casa. A Lusa é a atual terceira colocada, com quatro pontos ganhos e um jogo a menos que Sport e Goiás, líder e vice-líder, respectivamente.

Contra o Paraná, o Cruel acertou uma cotovelada no adversário, levou o vermelho e a equipe levou o primeiro gol. Sem se abalar, a Lusa dominou a partida, empatou, e por pouco não virou. Após mais de uma semana dedicada unicamente aos treinamentos, o técnico Jorginho já decidiu quem será o substituto do atacante, mas preferiu adotar o mistério.

Ainda assim, o técnico testou três formações diferentes: dois meias e dois atacantes abertos, sem nenhuma referência na frente; um volante e três meias; e dois meias com um atacante fixo. A segunda opção, no entanto, deve ser a escolhida, já que foi com três volantes em campo que a Lusa goleou o Náutico.

Além de Jael, o volante Ferdinando e os zagueiros Everton Luiz e Jaime, lesionados, também são desfalques. Com isso, Ademir Sopa deve começar jogando.

– Nossa equipe subiu de produção na reta final do Campeonato Paulista e vem seguindo assim na Série B. Queremos continuar com essa boa sequência nesses jogos que faremos em casa para conseguirmos o maior número de pontos para depois termos condições de jogar mais tranquilo. O Campeonato é longo e cansativo – afirmou o meia Ananias.

Sob pressão, ABC quer vencer e convencer

Do lado alvinegro, o empate contra o Salgueiro-PE por 1 a 1 na estreia em casa aumentou a pressão entre os potiguares, que planejavam terminar a terceira rodada entre os quatro primeiros. Agora, o time ocupa uma perigosa 16º colocação com apenas dois pontos e cinco atrás do Sport-PE.

Para o técnico Leandro Campos, que reclamou de uma “pressão excessiva” por parte da torcida e da imprensa, não interessa outro resultado que não a vitória diante da Lusa.

– Não queremos chegar em São Paulo com o freio de mão puxado. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, mas precisamos acreditar que é possível alcançar esse resultado – afirmou o treinador.

E apesar de buscar os três pontos, Campos não pretende fugir do esquema com três volantes. Basílio, Marcus Vinicius e Makelelê será o trio responsável por reforçar a barreira diante dos zagueiros. Novidade apenas no banco de reservas, já que o meia Chimba e o volante Ricardo Oliveira foram relacionados pela primeira vez para uma partida na Segundona.

A única mudança provável na equipe depende do STJD. Caso o centroavante Leandrão tenha o restante da pena pelas declarações postadas no Twitter convertida, assume o ataque ao lado de Elionar Bombinha. Assim Malaquias, atual dono da posição, vai para o banco de reservas. Mesmo com a perspectiva de que o ABC entre com a mesma equipe da última rodada, o meia Cascata acredita que, em campo, o alvinegro estará bem diferente.

– Sabemos que não apresentamos um bom futebol naquela partida. Mas temos uma grande equipe e sei que contra a Portuguesa, o torcedor vai ver um ABC bem diferente – apostou o maestro alvinegro.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X ABC-RN

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 3/6/2011 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ademir Sopa, Guilherme, Henrique e Marco Antonio; Ananias e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho.

ABC-RN: Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Elionar Bombinha e Malaquias. Técnico: Leandro Campos.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: