15 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Assista ao vivo Man. City x Stoke City 11h Copa da Inglaterra 2
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Manchester City e Stoke City duelam neste sábado pelo título da FA Cup


A decisão deste sábado entre Manchester City e Stoke City pela Copa da Inglaterra, em Wembley, será um duelo que irá colocar fim as frustrações de gerações. Muitos torcedores dos Sky Blues e dos Potters não eram nem nascidos da última vez em que as equipes levantaram um caneco. Em uma época em que a Copa da Inglaterra é considerada uma competição menos importante, a final de 2011 tem garantia de ser tratada como prioridade pelos dois lados da disputa.
A última Copa conquistada pela equipe de Roberto Mancini, que conquistou uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada pela primeira vez em mais de 40 anos, foi em 1969. Já o Stoke, um dos clubes mais antigos da Inglaterra, tem apenas um triunfo em toda a sua história: uma Copa da Liga, erguida em 1972.
De lá para cá, muita coisa mudou nas trajetórias dos dois times. Os Potters deixaram a primeira divisão inglesa em 85 e só voltaram em 2009. O City visitou as divisões inferiores, chegou até a terceira, em 98, e retornou em 2002. Sempre à sombra do rival United, os Citizens passaram a almejar voos mais altos em 2008, quando a equipe foi comprada pelo Sheik Mansour e passou de mero figurante e clube mais rico do mundo. Os resultados ainda não apareceram, mas a pressão certamente aumentou.
Se por um lado Tony Pulis, técnico do Stoke, sairá da disputa com a moral lá em cima de um jeito ou de outro, Roberto Mancini, já com a corda no pescoço mesmo com a vaga na Liga dos Campeões, corre o risco de perder o emprego se sua equipe milionária não voltar para casa com o troféu.
Apesar dos enormes contrastes entre os dois times, é o Stoke quem chega na final com mais confiança e em melhor momento: na última rodada do inglês, o time venceu o poderoso Arsenal com um convincente 3 a 1, exibindo futebol que combinava uma defesa bem armada com uma variedade de jogadas ofensivas, muito diferentes dos famosos ‘chutões’ que dão fama ao time. A festa da garantia do 4º lugar contra o Tottenham escondeu uma atuação pouco convincente dos Citizens contra o Tottenham na vitória por 1 a 0, com gol contra de Peter Crouch, no City of Manchester. Com uma campanha irregular para o investimento que foi feito, o City tem um elenco recheado de craques e estrelas, mas não conseguiu ainda se colocar no mesmo nível de apresentação dos rivais do topo da tabela, tendo inclusive corrido risco nos últimos jogos de perder a 4ª posição.
Carlos Tevez, atacante e capitão do City, foi poupado no último jogo e só participou dos minutos finais da partida, ainda recuperando-se de uma lesão. O argentino ainda não está garantido no jogo, mas terá até os últimos minutos para se recuperar. Caso sim, é provável que Balotelli e Dzeko comecem no banco.
O volante Gareth Barry, que ficou fora dos dois últimos jogos da equipe por precaução, treinou normalmente e está confirmado.
Pelo lado do Stoke, as dúvidas ficam por conta do zagueiro Roberth Huth, com uma lesão no joelho sofrida no domingo passado, contra o Arsenal, e do ala Matthew Etherington, parado desde abril com um problema muscular. Ambos serão avaliados antes do jogo para saber se terão condições.
Esta será a nona final de Copa da Inglaterra dos Sky Blues, a última, 1981, terminou com vitória do Tottenham por 3 a 2. Já o Stoke pode pôr fim a uma espera de 148 anos sem jamais ter chegado a uma final da competição.
O dramático e promissor duelo será transmitido ao vivo, neste sábado, pelo Esporte Interativo, às 11h.

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: