16 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Assista ao vivo Braga x Sporting 18h15 Campeonato Português 2
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo
54106
A última rodada do Campeonato Português será disputada neste sábado (14). Com o campeão definido desde a 25ª rodada, as atenções estão voltadas pela luta pelo terceiro posto e também pela última vaga na próxima edição da Liga Europa. No Estádio AXA, o Braga recebe o Sporting na “final” pelo último lugar no pódio.
Nacional e Rio Ave disputam a última vaga para a próxima edição da Liga Europa.
O Braga terá amanhã a primeira decisão da temporada. Os minhotos possuem um ponto de vantagem sobre os leões e estão motivados, após garantirem lugar na final da Liga Europa, onde irão enfrentar o Porto.
Do outro lado, o Sporting tenta chegar ao pódio depois após uma temporada conturbada, com mudanças no comando técnico e diretivo, e pior de tudo, sem títulos.
O Sporting vem de uma derrota caseira frente ao Vitória de Setúbal por 1 a 0. A vitória garantiu a permanência dos sadinos na primeiro escalão do futebol português, mas dificultou a tarefa dos leões. Até então, o emblema de Lisboa estava empatado em número de pontos (45) com os bracarenses.  Na mesma rodada, o Braga empatou a zero fora de casa com a Acadêmica e ficou com um ponto a mais que o Sporting.
Para o José Couceiro, técnico do time de Alvalade, vencer em Braga e alcançar o terceiro posto é uma “questão de orgulho”. “Um clube como o Sporting não pode ficar satisfeito com esta classificação. Vai ser jogo decisivo para o terceiro lugar, apesar de não dar título nenhum.
Quando coloquei a fasquia no terceiro lugar foi para motivar e para fazer com que a equipe tivesse orgulho. Vínhamos de um período muito conturbado, devido a várias saídas, e de oito jogos sem vencer. Era necessário fazer alguma coisa para que a equipe reagisse.
Ficar no terceiro lugar, a 36 pontos [do Porto] é mau, não adianta esconder as coisas. Temos de ser realistas, ver o que correu mal, sobretudo a partir de janeiro, e não repetir os erros. Passaram-se coisas muito graves. É um fracasso? É. Mas há coisas que se ganham nos momentos negativos”, afirmou Couceiro.
Para esta partida, Couceiro não poderá contar com o lateral direito João Pereira, que cumpre suspensão após ter sido expulso na partida contra o Portimonense, válida pela 28ª rodada. Assim, Cédric, de 19 anos, ocupará o setor direito da defesa leonina, fato confirmado por Couceiro na conferência de imprensa de hoje. Também suspenso está o meia montenegrino Vukcevic.
De regresso à convocatória estão os meias André Santos e Cristiano, bem como o lateral esquerdo argentino Leandro Grimi.
Do lado bracarense, o técnico Domingos Paciência sabe que um empate é o suficiente para garantir o terceiro lugar. No entanto, descarta jogar para conseguir esse resultado. “Não sei jogar para o empate, nem sei preparar os jogadores para jogar para o empate. No fim, o empate serve os objetivos da equipe, mas vamos jogador para ganhar e não vamos fazer poupanças”, avisou Domingos.
O treinador do clube minhoto destacou também a importância de uma vitória nesta partida, algo que motivaria ainda mais a equipe para a final da Liga Europa. “Quero ganhar este jogo com o Sporting e o jogo com o Porto, pois ganhando o primeiro iremos assegurar um dos objetivos da temporada e ganhando o segundo o Braga terá também entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa”, concluiu o comandante bracarense.
Fora das opções de Domingos está Sílvio. O lateral direito cumpre uma partida de suspensão e desfalcará a equipe no jogo de amanhã. No sentido inverso estão os meias Alan e Vandinho, de regresso à lista de convocados após cumprirem um jogo de castigo no jogo contra a Acadêmica.
Confira os convocados das duas equipes:

Sporting:
Goleiros: Rui Patrício e Tiago;
Zagueiros: Torsiglieri, Daniel Carriço, Leandro Grimi, Polga, Evaldo, Cédric e Nuno André Coelho;
Meias: Izmailov, Matías Fernandez, Jaime Valdés, Zapater, André Santos, Cristiano e Diogo Salomão;
Atacantes: Carlos Saleiro, Yannick Djaló e Hélder Postiga.
Braga
Goleiros: Artur e Marcos;
Zagueiros: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Paulão e Elderson;
Meias: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró, Guilherme, Hélder Barbosa e Alan;
Atacantes: Ukra, Paulo César, Keita, Meyong e Lima.

Duas equipes, uma vaga
Normalmente, o Campeonato Português possui três vagas para a Liga Europa, do terceiro ao quinto lugar. No entanto, a presença de Porto e Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal abriu mais um espaço para a competição europeia.
O vencedor da Taça de Portugal tem direito a um lugar na Liga Europa, mas uma vez que o Porto irá disputar a Champions League, o outro finalista, no caso o Vitória, ficou com o posto na competição europeia. Quando isso acontece, o sexto colocado do campeonato se classifica para as eliminatórias da Liga Europa.
Na disputa estão Nacional e Rio Ave. A equipe da Ilha da Madeira joga fora de casa contra o Beira-Mar e depende só de si para garantir o seu objetivo. Já o Rio Ave precisa vencer a partida fora de casa contra a Olhanense e esperar por uma derrota do Nacional. Em caso de igualdade pontual, o Nacional fica com a vaga, pois levou a melhor no confronto direto – primeiro critério de desempate – contra os vilacondenses, vencendo as duas partidas pelo placar mínimo.
O Paços de Ferreira, atual sétimo colocado, teria chances matemáticas de alcançar a vaga, mas não se inscreveu nas competições da UEFA do próximo ano.

Confira abaixo todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Português:
Sábado (14/05)
Olhanense x Rio Ave
Beira-Mar x Nacional
Braga x Sporting
Naval x Vitória de Guimarães
Benfica x Leiria
Paços de Ferreira x Acadêmica
Marítimo x Porto
Vitória de Setúbal x Portimonense

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: